quinta-feira, 26 de setembro de 2013

César Messias recebe prefeitos de Assis Brasil e Senador Guiomard

Programa de regularização foi um dos temas da reunião (Foto: Angela Peres/Secom)
Programa de regularização foi um dos temas da reunião (Foto: Angela Peres/Secom)

O vice-governador César Messias recebeu nesta quarta-feira, 25, os prefeitos de Assis Brasil, Humberto Gonçalves Filho, e de Senador Guiomard, André Maia, para tratar de assuntos pertinentes à regularização fundiária das propriedades de Senador Guiomard e à doação do posto de fiscalização de mercadorias de Assis Brasil para a Receita Federal. Também estiveram presentes no gabinete civil, secretários, deputados e outras autoridades.
Na ocasião, o governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), em parceria com a prefeitura de Senador Guiomard, formalizou o compromisso de regularizar as propriedades urbanas e rurais do município. Segundo informações do diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, estima-se que sejam entregues oito mil títulos definitivos. “O estado vai entrar com a parte de profissionais e técnicos que agora vão fazer o planejamento, fazer o levantamento das necessidades, para que o trabalho seja realizado em até 30 dias”, comentou.
Em outro momento, o prefeito de Assis Brasil Humberto Gonçalves Filho, o “Doutor Betinho”, falou acerca da cessão da aduaneira do município para a União, que deverá ser contemplada com a ampliação e estrutura de alfândega modelo. Uma das cinco que serão implantadas no Brasil. A delegada adjunta da Receita Federal no Acre, Maíra Nery, explicou: “Agora que o terreno pertence à União, vamos poder melhorá-lo e poderão ser feitos investimentos e contamos com a possibilidade de implementar lá uma das cinco aduanas modelos, uma vez que o comércio tem crescido muito nessa área fronteiriça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário