segunda-feira, 1 de julho de 2013

Manoel Urbano está sem médico e o Raio X não funciona

alt
Preocupado com a saúde da população do município, o prefeito de Manuel Urbano Ale Araújo, reuniu-se na quinta-feira (27), em seu gabinete com os membros do Conselho Municipal de Saúde e os vereadores Calinhos e Charles Brandão. Durante o encontro foi mostrado a realidade da saúde do município e a necessidade de se fazer investimentos na área de saúde para melhor atender a população.
 Umas das discussões da reunião foi a questão da falta de médicos no hospital do município, pois os médicos que trabalhavam eram do Município de Sena Madureira, mais por exigência do Ministério Público o hospital teria que ter dois médicos de plantão. O único médico que tem no município é o Dr. Neme, mais ele  já cumpre a sua carga horária.
 O Prefeito preocupado com essa situação, no início do ano falou com o governador Tião Viana e a secretária de saúde Suely Melo, e os mesmo se comprometeram em contratar médicos para o município. A intenção era um contrato pelo município e outro pelo estado além da moradia que a secretária de saúde estava oferecendo, apareceram vários medicos, mais só com o contrato do município eles não ficariam. E para piorar o hospital de Manuel Urbano está sem médico.
Mais o prefeito Ale Araújo junto com secretário de saúde esperam encontrar um médico que tenha coragem de trabalhar e morar em  Manoel Urbano.
Com informações da Assessoria da PMMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário