segunda-feira, 3 de junho de 2013

Colono morre após ser atacado por onça na fronteira com a Bolívia

Um colono (nome não divulgado) com idade aproximada entre 20 e 30 anos morreu neste final de semana após ser atacador por uma onça. A tragédia aconteceu em uma colocação rural no Departamento de Pando, fronteira do Brasil com a Bolívia.
De acordo com informações publicadas pelo site Oaltoacre.com a vítima caminhava por um ramal da colocação quando foi atacado pela fera. O colono teve parte da cabeça e rosto comidos pelo animal, além de receber várias mordidas pelo corpo durante o ataque.
Parentes e amigos escutaram os gritos de socorro do homem e saíram a sua procura. No local do ataque o grupo encontrou muito sangue e um rastro que seguia para dentro da mata. Poucos metros mata a dentro a vítima foi localizada já sem vida e sendo devorada pela onça.
pintada
O animal foi acuado por cachorros e abatida a tiros para que os restos mortais do colono pudesse ser resgatado. A onça foi levada para a colocação e ficou exposta para admiração de dezenas de curiosos.
Recentemente, uma outra onça foi abatida numa colônia na fronteira do Acre com o Peru. O animal estava atacando as criações de colonos locais, como bois e carneiros. Os ataques estavam levando medo aos moradores daquela região.
Fonte> ac234horas

Um comentário:

  1. Pena que eles mataram a onça-pintada. Notei que não é de sangue na boca ou no peito, o que, suponho, de se esperar, se for encontrado devorando o homem. Espero que a história de que o ataque não era uma desculpa para matar una onça-pintada.

    ResponderExcluir