quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Forte massa de ar frio tomará conta de todo o estado do Acre nesta quarta-feira


Uma forte massa de ar frio, de origem polar, tomará conta de todo o estado do Acre, nesta quarta-feira, dia 26. Antes, uma frente fria, com muito vento da direção sudeste - média de 30 km/h – cujas rajadas poderão ultrapassar 70 km/h, em alguns pontos, atingirão a capital acreana, logo cedo, podendo provocar chuvas e raios, com temporais.
No entanto, o perigo de temporais mais violentos será nos municípios de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, onde os ventos fortes chegarão durante a parte da tarde ou no início da noite. Não está descartada a possibilidade de queda de granizao, em alguns pontos isolados.

Durante a tarde, já não choverá mais, em Rio Branco e em todo o leste acreano, mas o vento será intenso, de sudeste, típico da chegada de uma forte frente fria. A umidade do ar estará elevada, pela manhã, mas diminui, à tarde.

A temperatura cai em todo o estado e deve atingir mínima entre 14 e 16 graus, nas três primeiras noites, sendo que a máxima ficará abaixo de 27 graus, nos dois primeiros dias, mesmo com muito sol.

Em Rio Branco, nesta quarta-feira, a mínima, ao amanhecer, estará entre 19 e 21 graus e a máxima, entre 25 e 27 graus. Já, no amanhecer de quinta-feira, a mínima deverá ficar entre 14 e 16 graus, no início do dia.

A população deve ficar atenta, no instante dos temporais, com cuidados em relação aos ventos e aos raios, principalmente as cidades do centro-oeste do estado.

O meteorologista Davi Friale esclarece que as chuvas e os ventos fortes que ocorreram na tarde de terça-feira estavam previstos, conforme anunciamos na nossa previsão, e foram devido ao intenso aquecimento diurno. Os temporais e os ventos fortes que ocorrerão na quarta-feira são consequência da chegada de uma intensa frente fria, devido ao choque com a massa de ar quente e úmido que paira sobre o Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário