sexta-feira, 13 de julho de 2012

Acre registra 2.227 candidatos às eleições de 2012, informa Justiça eleitoral


Imagem da fachada do prédio do Fórum Eleitoral de Rio Branco, localizado em frente à sede do TRE-AC.
Dados atualizados do sistema de candidaturas do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), mostra que há 2.227 candidaturas registradas para as eleições deste ano em todo o Estado. Destas, 2.131 concorrem às vagas de vereador, 73 de prefeito e outros 73 de vice-prefeito.
Em Rio Branco, onde se concentra o maior colégio eleitoral do Estado, há 332 candidaturas registradas para as vagas de vereador e 6 para prefeito. Neste momento, as zonas eleitorais do Estado, responsáveis pelo recebimento dos registros, atuam na conferência dos documentos apresentados pelos partidos, coligações e candidatos individuais.
Vale reforçar que esta semana termina o prazo para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos.
O cidadão no gozo de seus direitos políticos também poderá dar ao juízo eleitoral notícia de inelegibilidade. As causas mais comuns de inelegibilidade são as decorrentes da Lei da Ficha Limpa, ausência de desincompatibilização, parentesco com titulares de mandatos eletivos do executivo e outras descritas na Lei Complementar 64/90.
Fonte: TRE/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário