segunda-feira, 7 de maio de 2012

Linha do Tempo


"Que Rei Sou Eu?" - 1 (© Divulgação TV Globo)
RIO DE JANEIRO - O ano era 1989. O Brasil saíra, oficialmente, de uma brutal Ditadura Militar. E 29 anos depois, o país estava pronto para sua primeira eleição direta para presidente da República. 
Na ficção, o ano da moda era 1786. O país era outro: a França, mais especificamente o reino de Avilan e seus ilustres moradores. Com críticas ácidas ao momento político do Brasil, “Que Rei Sou Eu?” foi um sucesso retumbante da TV Globo.
A trama de Cassiano Gabus Mendes, com direção-geral de Jorge Fernando, brincou com as mazelas da sociedade e do governo – em Avilan, nada funcionava como deveria, o que sempre causava confusão.
“Que Rei Sou Eu?” volta a ser exibida nesta segunda-feira (7), pelo Canal Viva, à 0h15. O folhetim conta com um elenco de peso. A história começa com a morte do rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri) e, na ausência de um herdeiro legítimo à coroa, os conselheiros da rainha Valentine (Tereza Rachel) convencem-na a entregar o trono ao mendigo Pichot (Tato Gabus Mendes). O grande vilão da história é o bruxo Ravengar, interpretado de forma memorável por Antônio Abujamra. Mas, o filho bastardo de Petrus, Jean-Pierre (Edson Celulari), não se conforma com a armação e resolve derrubar os poderosos de Avilan.
Também se destacam os amores de Jean-Pierre: Aline (Giulia Gam), empregada do castelo, e Suzane (Natália do Vale). No núcleo da realeza, Stênio Garcia (Corcoran, bobo da corte), Cláudia Abreu (Princesa Juliette) e Dercy Gonçalves, em uma participação especialíssima como Eknésia, mãe da rainha Valentine, também conquistaram o público.
E para alguns, o tempo é o melhor remédio. Os que fazem parte desse time se vanglorificam das mudanças positivas causada pelo passar dos anos. Para outros, o tempo é ingrato e não há como esconder seus efeitos.
Para celebrar a reprise de "Que Rei Sou Eu?", o Famosidades montou uma galeria de fotos para saber como anda os antigos moradores do reino de Avelan nos dias de hoje. Confira

Nenhum comentário:

Postar um comentário