sábado, 7 de abril de 2012

Governo federal garante R$ 40 milhões para obras em municípios mais atingidos pelas enchentes no Acre

Detalhes da parceria foram acertados em reunião de representantes dos ministérios com o governador Tião Viana (Foto: Sergio Vale)
Após um dia de avaliações e visitas a áreas atingidas pela cheia em alguns bairros de Rio Branco, foi oficializada nesta terça-feira, 3, uma parceria do governo do Estado com o governo federal por meio dos ministérios da Integração e das Cidades.
A reunião no início da noite com o governador Tião Viana fechou as negociações: o governo federal garantiu R$ 40 milhões para a reconstrução de Brasileia, Xapuri, Rio Branco e Sena Madureira, os municípios mais atingidos pelas enchentes de 2012.O secretário de Planejamento, Márcio Veríssimo, e o secretário de Habitação, Wolvenar Camargo, acompanharam a equipe do Ministério da Integração, composta pelo coronel Ivan Fredovino Ramos Júnior, diretor do Departamento de Reabilitação e de Reconstrução da Secretaria Nacional de Defesa Civil, pelo engenheiro Filipe Porto e pela representante do Ministério das Cidades, Andrea Mandour, nas reuniões de negociação com representantes da Caixa Econômica Federal e em visitas a alguns dos bairros mais atingidos da capital.
A parceria prevê ações de reconstrução de Unidades Habitacionais com infraestrutura para atender às famílias atingidas pelas enchentes e recomposição de taludes mais afetados.
Segundo Ivan Fredovino, o objetivo é unir governo do Estado e o governo federal para a reconstrução das áreas afetadas. O próximo passo agora será trabalhar na elaboração dos projetos para que haja maior celeridade no início das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário