quarta-feira, 11 de abril de 2012

Acre apresenta potenciais sustentáveis e moveleiros na V Feira Brasil Certificado

A primeira-dama do Estado e arquiteta Marlúcia Cândida e a arquiteta Carolina Pacheco foram responsáveis pela elaboração do projeto do estande que expõe as potencialidades do Acre (Angela Peres/Secom)
A 5ª edição da Feira Brasil Certificado, voltada à certificação de produtos e empresas que trabalham respeitando os princípios da sustentabilidade e preservação ambiental, começou nesta terça-feira, 10, na cidade de São Paulo (SP), e o Acre está presente com um estande no qual mostra as potencialidades do Estado na área ambiental por meio do trabalho executado pelo governo do Acre e indústrias.
O secretário adjunto de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Carlos Ovidio, explica que esse é um encontro de empresas e investidores que trabalham com produtos certificados tendo como objetivo maior ampliar o mercado de produtos certificados, legalizados e sustentáveis.
Ovidio ressalta que o governo do Acre, por meio da Secretaria de Florestas, esteve presente em todas as edições da feira, e este ano está destacando o trabalho da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) do Estado, a primeira no país a ser alfandegada. “Também trouxemos a representação do Polo Moveleiro, a Triunfo Amazônia, Iiba, Cooperfloresta e WWF”, detalha o secretário.
De acordo com Carlos Ovidio, a cada feira do Brasil Certificado da qual o Acre participa novos investidores descobrem o potencial da região. Ele revela que a Plasacre, empresa que trabalha na produção de telhas, mourões de cerca e outros produtos tendo como matéria-prima principal o plástico reciclado, decidiu investir no Estado após visitar o estande do Acre em uma das edições da Feira Brasil Certificado.
“Há outras empresas que também participaram de rodadas de negócios na feira e que hoje avaliam a sua instalação no Estado”, conta.
Projeto arquitetônico - A primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, e Carolina Pacheco, ambas arquitetas, foram responsáveis pela elaboração do projeto do estande que expõe as potencialidades do Acre. 
Na segunda-feira, 9, elas visitaram o Centro de Eventos São Luís para concluir os últimos detalhes do espaço que está destacando os produtos fabricados pelos moveleiros do Acre, como pisos de tacos, mesas em madeira certificada, cortina com sementes da Amazônia e ornamentações com plantas e pedaços de sobra de madeira.
Florestas do Acre - Nesta quarta-feira, 11, a Sedens lança na feira o livro “Acre - Um Estado Florestal”, que trata sobre as quatro florestas estaduais do Acre.
Fonte: Portal do Governo do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário