sexta-feira, 30 de março de 2012

Energia Sustentável do Brasil vai patrocinar cursos técnicos no Acre

GOVERNO DO ESTADO DO ACRE: Você é jovem e quer se preparar para o mercado de trabalho, mas, quer um desafio inovador, algo relacionado com tecnologia e numa área em que possa fazer carreira? Fique de olho que a oportunidade está próxima. A empresa Energia Sustentável do Brasil, que vai operar a Usina Hidrelétrica de Jirau, vai contratar 350 jovens até 2015 para as áreas operacional, administrativa, financeira e de manutenção e, para formar a mão de obra necessária, vai patrocinar cursos técnicos através dos institutos de ensino.

O diretor presidente da Energia Sustentável do Brasil, Victor Paranhos, o diretor institucional, José Lucio Arruda Gomes, e o diretor de Operações, Isac Teixeira, acompanhados pelo deputado federal Sibá Machado, se reuniram na tarde desta quarta-feira, 29, com o governador Tião Viana (Angela Peres/Secom)



O















O diretor presidente da Energia Sustentável do Brasil, Victor Paranhos, o diretor institucional, José Lucio Arruda Gomes, e o diretor de Operações, Isac Teixeira, acompanhados pelo deputado federal Sibá Machado, se reuniram na tarde desta quarta-feira, 29, com o governador Tião Viana para apresentar a proposta de oferta de cursos para os jovens acreanos.

O governador Tião Viana agradeceu a iniciativa, colocou o estado à disposição  (Angela Peres/Secom)
O governador Tião Viana agradeceu a iniciativa, colocou o estado à disposição (Angela Peres/Secom)
No Acre a parceria será com o Sistema Nacional da Indústria (Senai) e Instituto Federal do Acre (Ifac). Os cursos terão duração de 1 ano e meio e serão em diversas áreas, com maior foco em eletromecânica. “A ideia é despertar a garotada para a tecnologia, são áreas novas, que as vezes um jovem não conhece, mas descobre e gosta. Quem não entrar nas vagas disponibilizadas pela Energia Sustentável do Brasil estará, de qualquer foram, fica preparado para o mercado de trabalho”, disse José Lucio de Arruda Gomes, diretor Institucional.

Segundo o diretor presidente da Energia Sustentável do Brasil, Victor Paranhos, a Hidrelétrica de Jirau começa a funcionar ainda este ano. “Nós temos um compromisso em contratar mão de obra jovem principalmente dos estados do Acre e Rondônia. Além disso, queremos firmar uma parceria longa com o governo para a troca de tecnologias e experiências”, ressaltou.

O deputado Sibá Machado trabalhou em Jirau por dois anos. “Sempre cobrei algo que pudesse nos ajudar e agora, com a abertura de novo empregos, mais qualificados e permanentes, os acreanos estão contemplados”, disse. O governador Tião Viana agradeceu a iniciativa, colocou o estado à disposição. “Tenham no Acre um estado amigo. Essa possibilidade de empregos para os nossos jovens é fantástica. Nosso interesse é esse: trabalho para o nosso povo”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário