quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Governo federal libera R$ 4,6 milhões para atividades de assistência técnica e extensão agroflorestal

Os investimentos serão destinados as atividades de Ater, que consiste em reuniões temáticas às comunidades rurais e indígenas (Foto:Assessoria Seaprof)
s investimentos serão destinados às atividades de Ater, que consiste em reuniões temáticas às comunidades rurais e indígenas (Foto:Assessoria Seaprof)
O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques, recebeu nesta quinta-feira, 9, a confirmação de liberação de dois convênios, num total de R$ 4,6 milhões, para custear as atividades de assistência técnica e extensão agroflorestal (Ater).
Marques está em Brasília, e em reunião com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), foi informado de que os projetos elaborados pela Seaprof e submetidos a apreciação do ministério tiveram aprovação da câmara técnica.
Os investimentos serão destinados às atividades de Ater, que consiste em reuniões temáticas às comunidades rurais e indígenas, intercâmbios, capacitações e outras atividades que direta ou indiretamente beneficiam a população rural do Estado.
“A liberação desses recursos representa a sensibilidade com que o governo da presidente Dilma Rousseff promove políticas públicas que beneficiam os produtores familiares de todo o país”, agradeceu Marques.
Os treinamentos e demais ações de Ater que serão coordenadas pela Seaprof irão contribuir para que cada vez mais os produtores possam superar as dificuldades de produção e consigam maior autonomia em toda a cadeia produtiva, que vai do plantio até o consumidor final.
Fonte: Agência de Notícia do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário