segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pista de Rio Branco será liberada neste domingo

A partir das 11 horas deste domingo a pista de pouso do aeroporto de Rio Branco estará liberada para pousos de aeronaves com a capacidade máxima de lotação. As exigências feitas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foram atendidas pela Infraero.
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PROTOCOLOS recomendados pela
Anac foram cumpridos pela Infraero
O voo da Gol Linhas Aéreas vindo de Manaus já pousará em Rio Branco com a lotação da aeronave.
Jailson Araújo, superintendente da Infraero no Acre, ressaltou que todos os protocolos recomendados pela Anac foram seguidos para garantir a segurança dos passageiros e pilotos que utilizam a pista.
A Anac vistoriou as obras de manutenção da pista do aeroporto, executadas pelo 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC). Para não atrapalhar os pousos, os horários das obras seguiam de acordo com a operação do aeroporto. A sinalização e recuo de cabeceira foram concluídos.


Missa comove parentes e amigos das três vítimas de tragédia em rodovia
O acidente comoveu parentes e amigos das vítimas do trágico acidente ocorrido na estrada de Manga, no sábado, 07, em Manoel Urbano.
Edinaldo Gomes, da Agência ContilNet
Acidente trágico em Manoel Urbano fez três vítimas fatais/Foto: Cedida
Acidente trágico em Manoel Urbano fez três vítimas fatais/Foto: Cedida
A homenagem póstuma teve início as 6h30 horas na matriz da Igreja Católica, localizada na Avenida Avelino Chaves, onde parentes e amigos  participaram da celebração.

Ao longo do encontro, houve ministração da palavra de Deus para confortar familiares das vítimas que ainda sofrem bastante com a perda de seus entes queridos.

O professor João Brãna, cunhado de Abib Sandin, disse à nossa reportagem que o momento é realmente difícil para toda a família.

O acidente comoveu parentes e amigos das vítimas do trágico acidente ocorrido na estrada de Manga, no sábado, 07, em Manoel Urbano.

"O Abib era como um filho pra mim. Um rapaz dedicado aos estudos e ao trabalho que deixou boas lembranças e muitas saudades, mas que estará sempre em nossos corações", frisou.

Abib Sandin, natural de Sena Madureira, morava em Rio Branco e estava cursando o último ano de enfermagem. "O sonho dele era concluir a faculdade e retornar para Sena Madureira, onde pretendia trabalhar no hospital João Câncio Fernandes", informou João Brana.

Nesse trágico acidente, além de Abib e Elidiomar também faleceu a jovem Gigliane Alves que tinha 18 anos de idade.

A única sobrevivente, Camila Borges dos Santos, 16, foi encaminhada  para Rio Branco, mas já recebeu alta médica e atualmente encontra-se em Sena Madureira na casa de seus pais em fase de recuperação.

Fonte: ContilNete.com



CONCURSOS 2012: Receita Federal oferecerá 4.850 vagas para vários níveis
No mesmo pedido, já foram autorizados os concursos da Polícia Rodoviária Federal, do Dnit e da Polícia Federal.
Receita Federal/Foto: Ilustração
Receita Federal/Foto: Ilustração
Concurso Receita Federal 2012: Mais um anúncio esquenta a temporada dos Concursos 2012. Desta vez as atenções estão voltadas para quem deseja um emprego público com boa remuneração e estabilidade profissional, além de outros benefícios. 

O Ministério do Planejamento, a pedido do Ministério da Fazenda, está analisando a realização do esperado concurso da Receita Federal 2012.

O pedido de abertura do concurso Receita Federal 2012 prevê a disputa de 4.850 vagas que contemplam interessados que possuam o nível médio (antigo segundo grau) e nível superior de ensino, para os cargos de Assistente Técnico Administrativo e Auditor Fiscal.

No mesmo pedido, já foram autorizados os concursos da Polícia Rodoviária Federal, do Dnit e da Polícia Federal.

Para o cargo de Assistente Técnico Administrativo, estão previstas 2.500 vagas com remuneração inicial de R$2.690,00 mensais. Para o cargo de Auditor fiscal são previstas 1.210 vagas e a remuneração inicial é de 3.529,42 mensais. Todos os cargos incluem além da remuneração vantagens adicionais.
EDITAL

O edital do concurso da Receita Federal 2012 será divulgado num prazo máximo de seis meses, após a autorização do Ministério do Planejamento. A expectativa é de que isso ocorra já no primeiro semestre de 2012.

Com base no edital do ultimo concurso da receita federal, os candidatos podem esperar um processo seletivo contento provas de conhecimentos específicos de acordo com o cargo pretendido de caráter eliminatório e classificatório, provas discursivas também de caráter eliminatório, além de provas de títulos.

Ainda com base no ultimo concurso realizado pela Receita Federal, o conteúdo programático inclui matérias que serão abordadas nas provas de conhecimentos específicos, a saber:

Conhecimentos Gerais: língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), raciocínio lógico, direito civil, direito penal e direito comercial.

Conhecimentos específicos: direito constitucional, direito administrativo ,direito previdenciário, direito tributário, direito comercial e comercio internacional. Além das provas discursivas.

INSCRIÇÕES E PROVAS DO CONCURSO DA RECEITA FEDERAL 2012

O período de inscrições bem como as datas em que serão realizadas as provas do concurso da Receita Federal 2012, serão divulgadas tão logo seja publicado o edital do concurso. O ideal é programar desde já os estudos da preparação para o concurso da Receita Federal 2012.

Para maiores informações os interessados podem acessar o endereço eletrônico da instituição, o www.receita.fazenda.gov.br.



Minirretrospectiva da Educação de Santa Rosa do Purus. 

Santa Rosa do Purus celebra a formação de suas primeiras turmas de nível superior

Acesso universitário só foi possível por meio do Programa Especial de Formação de Professores Para a Educação Básica

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Professores de Santa Rosa concluem ensino superior por meio do Programa Especial de Formação de Professores para a Educação Básica (Fotos: Mardilson Gomes/SEE)
Foi com muita emoção e sensibilidade que a Secretaria de Estado de Educação, através do Programa Especial de Formação de Professores Para a Educação Básica, realizou um momento histórico na educação acreana: a formatura das primeiras turmas de nível superior do município de Santa Rosa do Purus. A solenidade aconteceu na manhã de sexta-feira, 19, no ginásio da cidade, reunindo os formandos das três turmas de Ciências Biológicas, Letras e Matemática.
Santa Rosa do Purus é um dos municípios mais isolados do Acre, com cerca de 4.700 habitantes. Junto com Assis Brasil, Porto Walter, Jordão e Manuel Urbano, faz parte do PEFPEB zona urbana, que realiza a formação universitária de professores da rede pública de ensino na área de educação básica, nas cidades de difícil acesso do Estado. Ao todo, 580 professores estão se formando nas primeiras turmas - 78 só em Santa Rosa. O programa tem recursos de R$ 7 milhões.
Mudança gigantesca
Representando o governador Binho Marques, a secretária de Educação, Maria Corrêa, parabenizou todos os formandos e se disse emocionada. "É um grande e difícil feito deslocar professores, montar as turmas, fazer o ensino superior chegar a essas distâncias", disse. "Parecia impossível chegar a esses municípios com o ensino universitário, mas nós conseguimos. E isso representa o início de mudanças mais importantes ainda. Santa Rosa será outra daqui para frente."
A ideia de uma positiva mudança através do fortalecimento da educação foi reforçada pelo prefeito de Santa Rosa, José Brasil. "A minha satisfação, a minha felicidade e o meu orgulho é igual ao de vocês que estão se formando. Parabéns e contribuam com o crescimento da nossa cidade", exaltou.
Entre os formandos, encontramos Antonia Marques, 68, formanda da turma de Letras. Bastante emocionada, a senhora, que nasceu e cresceu em Santa Rosa, conta como sua trajetória na educação foi difícil. Na infância foi educada por um militar que alfabetizava crianças no município e precisou ir para Sena Madureira completar o primeiro e segundo graus. Agora, recebe seu diploma de nível superior, "Estou muito feliz, realizando um sonho. Essa formação é muito importante para mim e para todos de Santa Rosa."
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Antonia Marques, 68 anos, concluiu o curso de Letras realizando o sonho de cursar uma faculdade (Foto: Mardilson Gomes/SEE)
Longa jornada
O Programa Especial de Formação de Professores Para a Educação Básica começou com o governo do então governador Jorge Viana. Em 2000, uma lista de prioridades foi traçada para o município de Santa Rosa do Purus e no topo foi colocada a educação. A partir daí, um longo caminho começou a ser trilhado junto aos programas estaduais de desenvolvimento da educação, processo que o atual governador Binho Marques acompanha e continua a investir e acreditar desde que ocupava o cargo de secretário de Educação.
"E agora, depois de 10 anos de luta e esforço, estamos colhendo os frutos desse investimento formando as primeiras turmas de nível superior de Santa Rosa do Purus", disse Carlos Alberto, assessor do gabinete do governador Binho Marques. Carlos também lembra que revolucionar a educação é um longo processo que leva muito tempo e que em dez anos o Acre deu um salto. A parceria entre o governo do estado e a Ufac também foi lembrada pelo pró-reitor de Graduação da Ufac, Renildo Moura, que licenciou todos os formandos em nome da reitora Olinda Batista.
Os 78 formandos de Santa Rosa do Purus comemoraram com muita felicidade o início desse novo e histórico momento para o município, mas que representa apenas uma etapa de uma mudança ainda maior. Carlos Alberto lembrou: "A caminhada é como o nosso hino: sem recuar, sem cair, sem temer".

O Concordia, um palácio flutuante, símbolo do savoir-faire italiano

MILÃO, Itália — O navio de cruzeiro Concordia, que naufragou na noite de sexta-feira passada, era um símbolo do armador italiano Costa, que fez deste palácio flutuante, com o comprimento de três campos de futebol, um templo dedicado à diversão e ao bem estar.
Como o Titanic em sua época, o Concordia reunia todos os superlativos. Navio almirante da frota Costa desde seu lançamento em 2006, esse exemplo de força forjado no estaleiro naval italiano Fincantieri era o maior navio já construído na Itália: 290 metros de comprimento por 38 de largura!
O gigante dos mares contava com dezessete andares, dos quais quatorze abertos aos passageiros, com 1.068 tripulantes, o que fazia dele uma cidade flutuante, podendo acolher até 3.780 viajantes, que se alojavam em 1.500 cabines, entre elas 505 com varanda privativa, às quais se somavam 70 suítes luxuosas.
Para alimentar este pequeno mundo, estavam à disposição cinco restaurantes, entre eles os muito exclusivos "Club Concordia" onde era preciso fazer reserva: a clientela visada era também da elite.
Na hora do aperitivo ou do digestivo, o passageiro podia escolher entre treze bares temáticos: "Cognac et cigare" ou ainda "Café et chocolat".
Mas era antes de tudo por seus serviços que o Concordia se distinguia desde o começo: cinco jacuzzis, quatro piscinas entre elas duas com teto de vidro removível, campo de esporte para múltiplas atividades, trilha para jogging ao ar livre...
E a cereja do bolo: o Samsara Spa, apresentado oficialmente como o maior centro de tratamento para ficar em forma a bordo, com 6.000 m2 em dois andares; 55 cabines tinham acesso direto a esse clube exclusivo.
No interior, o único problema era escolher entre tantas atrações: sala de esporte, fisioterapia, salas de massagens, sauna, solário...
Os passageiros que quisessem poderiam ir ao teatro de três andares, ou, os que preferiam jogar, havia um cassino, sem esquecer a discoteca onde eram organizadas 'soirées' temáticas.
O Concordia também dispunha de acesso à internet e de uma biblioteca, enquanto que os amantes de compras poderiam se dedicar a seu passatempo favorito em dezenas de butiques.
Os que queriam mais emoção podiam ainda se refugiar no simulador de automóvel "Grand Prix" ou assistir a um filme na tela gigante instalada no convés perto da piscina.
No plano técnico, o navio de 114.500 toneladas estava equipado com dois motores de uma potência equivalente a 21 MW o que lhe permitia atingir uma velocidade máxima de 23 nós e uma velocidade de cruzeiro de 21,5 nós; o Concordia dispunha de autonomia de 10 a 14 dias.
No entanto, nos meios frequentemente supersticiosos dos marinhos italianos, este palácio flutuante tinha a reputação de ser "maldito". Seu batismo foi realizado em 2006 numa atmosfera de mau augúrio: a garrafa de champagne lançada em direção a seu casco não quebrou.
O Concordia, além disso, registrou um primeiro acidente em 2008 em Palermo. Ao entrar no porto, durante uma tempestade, ele foi impedido por ondas enormes. O choque provocou uma grade fenda na proa e em seu flanco direito, o que não teve, no entanto, nenhuma consequência para os passageiros e a tripulação.

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