segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Tião Viana acusa Senado de se apropriar de aposentadorias




O ex-senador Tião Viana-PT, hoje Governador do Acre, e duas dezenas de servidores decidiram mover ações judiciais contra o Senado. Acusam a Casa legislativa de transgredir a lei. Sustentam que parte da verba descontada dos contracheques a título de contribuição previdenciária não foi repassada ao INSS ou a institutos de previdência.
Os outros queixosos trabalhavam no gabinete de Tião como servidores comissionados. Davam expediente em Brasília e no escritório do parlamentar no Estado.

Tião chegou ao Senado em 1999. Médico concursado, optou por contribuir para o AcrePrevidência, fundo de pensão dos funcionários públicos acreanos.

Ao checar seus extratos, Tião se deu conta da anomalia: nem tudo o que lhe descontaram no Senado desceu às arcas do instituto.

O problema é mais grave no biênio 2005 e 2006. Nesse intervalo, os repasses do Senado para a conta de Tião no AcrePrevidência teriam somado “zero”.

Nos outros anos, a omissão foi parcial. O desconto em folha era invariável. A transferência para o instituto de previdência era irregular.

Vinculados ao INSS, os servidores comissionados do gabinete de Tião verificaram que também eles foram vítimas da alegada apropriação indébita do Senado.

Autorizado pelos colegas, um dos funcionários realizou uma checagem coletiva.

Ouvido pelo repórter, esse servidor disse ter detectado incongruências generalizadas entre os descontos no contracheque e as transferências à Previdência.

Também no caso dos servidores o descompasso acentuou-se entre 2005 e 2006.

Nesta quinta (24), o senador Anibal Diniz (PT-AC), herdeiro da cadeira de Tião, foi à diretoria de pessoal do Senado. Fez-se acompanhar de um procurador do Acre.

Anibal buscava explicações para a falta de conexão entre os descontos e os repasses previdenciários do amigo e correligionário petista.

Disseram-lhe que um parecer da Advocacia do Senado desrecomendara as transferências para o AcrePrevidência.

A ser verdade, porque os foram feitos os descontos no contracheque do ex-senador? E quanto aos servidores vinculados ao INSS?

Em busca de respostas, Anibal programou-se para visitar a diretoria-geral do Senado no início da semana que vem.

Independentemente do resultado das consultas, Tião revela-se decidido a buscar reparação judicial. Os ex-servidores de seu gabinete também.

Dando-se crédito ao ex-senador e aos servidores, ficam boiando na atmosfera duas interrogações incômodas:

A incongruência entre descontos e repasses seria um fenômeno restrito ao gabinete de Tião? Onde foi parar o dinheiro descontado e não recolhido?

O Senado há de ter respostas plausíveis. Ou demonstra que os acusadores equivocaram-se ou migra da condição de de fábrica de leis para a de usina de perversão.

Finte Blog do Josias

POLITICA
 PC do B reafirma nome de Perpétua para disputar prefeitura de Rio Branco.
 Partido realizou ontem Conferência Estadual e reuniu representantes dos 22 municípios acreanos

Com uma militância empolgada, o Partido Comunista do Brasil (PC do B) realizou ontem, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEE) sua Conferência Estadual. Representantes dos 22 municípios participaram do evento, que contou ainda com a participação de Nivaldo Santana, representante da direção nacional do partido.
Durante o evento, a deputada federal Perpétua Almeida, pré-candidata à Prefeitura de Rio Branco pelo PC do B, fez questão de destacar a importância do partido para o sucesso do projeto da Frente Popular.
Ela disse que o PC do B tem dado uma contribuição importante para a concretização de ações que ajudam a melhorar a vida da população acreana e, por isso, está preparado para assumir novos desafios.
politica_271111_1.jpg                                            
“O PC do B tem sido importante para esse projeto que tem garantido melhorias para a nossa população. Estamos mais fortes e organizados e, por isso, preparados para assumir novos desafios aqui em Rio Branco e no interior. precisamos sair dessa Conferência dispostos a aceitar novas lutas pelo bem do nosso povo”, afirmou.
Representando a direção nacional do PC do B, Nilvado Santana, elogiou a organização do partido no Acre, afirmando que por sua história de lutas e pelo fortalecimento de suas bases nos 22 municípios acreanos, o partido está pronto para novos desafios.
“A organização e o fortalecimento do PC do B nos 22 municípios acreanos é um verdadeiro exemplo para todo país. A nossa direção nacional decidiu que vamos lutar para ter nomes disputando as Prefeituras em vários municípios brasileiros. Tenho certeza que a Perpétua é um nome forte e capacitado para ser candidata em Rio Branco, além de outros nomes no interior”, ressaltou.
O presidente regional do PC do B e secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, reafirmou o desejo do partido de disputar as Prefeituras de Rio Branco e de outros municípios.
Ele revelou que o já é o segundo em número de filiados no Estado, organizado e fortalecido nos 22 municípios. “Somos o segundo maior partido em número de filiados. Por isso, queremos nos assumir novos desafios, dirigir Prefeituras e continuar colaborando para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse.
Afirmando que o PT e o PC do B são partidos que sempre caminharam lado a lado no Acre, o presidente da executiva regional do PT, Leonardo Brito, disse que os comunistas terão apoio dos petistas para disputar Prefeituras no Acre.
“PT e PC do B sempre caminharam juntos e, como uma família, temos algumas diferenças, mas que não atrapalham nossa caminhada. Sempre priorizamos a unidade. No município onde o PC do B tiver um nome para disputar a Prefeitura, nossa militância vai se dedicar muito para ajudar”, revelou.


Notícia


Galvão Bueno faz barraco durante show de Luan Santana.

Galvão Bueno e Desirée Soares/Agnews
O narrador esportivo Galvão Bueno teria perdido a cabeça na última quinta-feira (24), quando esteve no show de Luan Santana, em São Paulo. Segundo o jornal “O Dia”, desta segunda-feira, (28), ele se desentendeu com a mulher, Desirée Soares e promoveu o maior barraco.
O jornal informa que Galvão ficou tão irritado que até jogou champagne no rosto dela empurrou na frente de todos. Desirée, que estava em pé, caiu sentada no sofá do camarote, envergonhada.
Embora ninguém saiba o conteúdo da discussão, o motivo da briga teria começado quando ela deu uma entrevista para a Rede Record, o que teria desagradado o locutor. Após o bate-boca, eles foram embora antes de o show terminar.
Que deselegante!

Possível “devassa”, Paula Fernandes também não bebe cerveja.


A cantora Paula Fernandes, apontada como a substituta de Sandy em uma marca de cerveja, afirmou que ainda não assinou contrato para ser a nova “devassa”. E, assim como a filha de Xororó, também afirmou que não gosta de tomar cerveja.
“Não me contataram, fiquei sabendo pela mídia, fiquei surpresa. Tudo acontece conversando. Não sei se faria, eu não bebo, mas não tenho nada oficial”, argumentou a artista durante a gravação do “Show da Virada” na noite de quarta-feira (23), em São Paulo.
No evento, Paula chamou atenção por circular com um vestido justo, que marcava sua cinturinha fina. “Não tirei costela (risos), minha cintura é fina mesmo e o vestido ajuda a ressaltar”, defendeu.
O que acha da possível substituição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário