quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Câmara aprova volta do antigo fuso horário do Acre

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 1669/11, do Senado, que retoma o antigo fuso horário do Acre e de parte dos estados do Pará e Amazonas, com duas horas de defasagem em relação ao horário de Brasília. Atualmente, a diferença é de apenas uma hora, fruto de alteração realizada em 2008 (Lei 11.662/08). A proposta segue para sanção presidencial.
A proposta do Senado restabelece o padrão que vigorou entre 1913 e 2008. O objetivo da lei de 2008 era contribuir para a integração econômica, política e cultural desses estados com o restante do País. No entanto, a população acreana não se adaptou ao novo horário.
Em referendo realizado em outubro do ano passado, a maioria dos eleitores do Acre (56,7%) votou a favor da retomada do fuso anterior.
"O dia passou a começar mais cedo, no escuro, e as crianças não conseguiram mais chegar à escola às 7 horas, então o estado e alguns municípios mudaram o horário da aula para 7h30, mas mesmo assim não deu certo. Elas sempre chegam atrasadas", explicou o deputado Flaviano Melo (PMDB-AC), autor da proposta de referendo.
A CCJ aprovou o parecer do relator, deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), favorável ao projeto.


Esportes:

Luisão, Elias, Bruno César e Hulk titulares na selecção.

O seleccionador brasileiro, Mano Menezes, já revelou o onze titular que vai defrontar o Gabão em jogo particular. Quatro jogadores que actuam em Portugal serão utilizados de início.

Luisão, Elias e Hulk cumprem mais uma internacionalização enquanto o benfiquista Bruno César fará a sua estreia pela selecção principal brasileira. Ainda na terça-feira, o seleccionador tinha admitido um ataque com Hulk e Kléber e um meio campo sem Elias mas parece ter mudado de ideias.
O onze inicial do Brasil frente ao Gabão será o seguinte: Diego Alves; Fabio, Luisao, David Luiz, Adriano; Sandro, Elias, Hernanes; Bruno Cesar , Hulk e Jonas.

Pesar: falece em Rio Branco o murbanense Geraldo Araújo

Com pesar registro o falecimento do murbanense Geraldo Araújo da Silva. Geraldo faleceu ontem às 13:45 horas no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco - HUERB, e seu corpo foi transladado para Manoel Urbano e foi sepultado no Cemitério São João Batista.
Com problemas cardíacos, há mais de um ano que Geraldo, morador do Rio Purus por muitos anos, fazia tratamento de saúde. Segundo a Certidão de Óbito, choque cardiogênico, insuficiência renal aguda e miocardiopatia dilatada chagásica provocou a morte de Geraldo.
Geraldo era um dos filhos mais velhos dos veteranos murbanenses Raimundo Narcísio da Silva e de dona Francisca Amélia de Araújo, já falecidos.
Geraldo é pai de Angelica, Mauro, Maria Antonia e Pichuna Vieira da Silva.
Geraldo completaria amanhã, 9 de Novembro, 43 anos de idade. Em nome de todos os integrantes do grupo de casais que fizeram o ECC da Paróquia N. Sra. da Penha, as orações de conforto familiar e vida eterna ao irmão na fé.

Fonte: PurusOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário