quinta-feira, 27 de outubro de 2011

População mundial chega a 7 bilhões de pessoas, diz ONU


Censo dos EUA indica que marca só será alcançada em 2012.
Para pesquisador, data da ONU é simbólica e serve para debater tema.



A população mundial vai atingir a marca de 7 bilhões de pessoas na próxima segunda-feira (31), de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), que usou estimativas de demografia e selecionou a data de forma simbólica para debater o tema e discutir ideias de crescimento e sustentabilidade.


O número será alcançado apenas 12 anos depois de um bebê nascido em Sarajevo ter sido nomeado pela ONU como o 6º bilionésima pessoa a nascer, e 24 anos depois de o 5º bilionésimo ter nascido na Bósnia.
Segundo o Departamento do Censo dos Estados Unidos, entretanto, o dado das Nações Unidas é precoce, e a população mundial é de "apenas" 6,97 bilhões no final de outubro. A marca de 7 bilhões, segundo o dado dos demógrafos americanos, chegaria apenas em abril do próximo ano.




Começa a temporada invernosa, e as águas do Rio Purus começa a subir.
Para quem mora na Cidade de Santa Rosa do Purus ou para os freteiros de embarcação que transportam cargas para abastecer a população esta é a melhor época para se ganhar um bom dinheiro, a trafegabilidade fica bem melhor os gastos com combustível diminui, pois na época invernosa da balsa de Manoel Urbano se leva 04 dias até Santa Rosa e na época  de verão se leva até 15 dias de viagem. 




 Notinha do agricultor 

O trabalho no campo é fruto de nosso suor e de nossa dedicação, os quais permitem que o Brasil seja destaque na agricultura mundial e caminhe a passos largos para a condição de principal país agrícola do Planeta.
Independente das adversidades enfrentadas – sejam climáticas, políticas, econômicas ou estruturais –, não abrimos mão de sempre crer em um futuro melhor para nosso país e nossas famílias. Em função dessa dedicação à atividade agrícola, milhões de empregos, riquezas e excedentes exportáveis são gerados, colaborando para a grandeza do Brasil.É mais do que evidente que a prosperidade nacional se deve aos milhões de homens, mulheres e jovens que se dedicam ao cultivo de nosso solo fértil. A cafeicultura brasileira – que gera US$ 4 bilhões anualmente –, por exemplo, é responsável por cerca de 8,4 milhões de vagas trabalhistas diretas e indiretas, sendo ela, senão a principal, uma das principais geradoras de emprego no país.Saliento, ainda, a pujança da agricultura brasileira, a qual, atualmente, é responsável por 30% do PIB (Produto Interno Bruto), 40% das exportações e 37% dos empregos do país, 
Foto: ilustração exemplo da Senhora Peregrina
e seu filho pessoas batalhadoras de nosso município

Nenhum comentário:

Postar um comentário