terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dilma inaugura ponte Rio Negro e prorroga ZFM por mais 50 anos

Presidente anunciou o presente prometido em sua última visita à cidade para o aniversário de Manaus.



Durante a cerimônia de inauguração da Ponte Rio Negro, que mede 3.595 metros e custou aproximadamente R$ 1 bilhão, a presidente Dilma Rousseff anunciou o presente prometido em sua última visita à cidade para o aniversário dos 342 anos da capital amazonense: a prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos e a extensão dos benefícios para a região metropolitana.
A presidente assinou Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prorroga por mais 50 anos a vigência da Zona Franca de Manaus, que deverá ser encaminhada à Câmara e ao Senado para aprovação. Dilma ressaltou que a prorrogação, aliada à ponte, trará a geração de emprego e possibilitará a preservação do meio ambiente.
A Ponte Rio Negro é considerada a maior ponte estaiada (com 400 metros de trecho suspensos por cabos) do Brasil em águas fluviais e a segunda no mundo, atrás apenas da ponte sobre o rio Orinoco, na Venezuela.
Ao lado do Teatro Amazonas, a ponte vem sendo considerada o maior e mais importante monumento arquitetônico do Estado, além de representar um marco na integração da Região Metropolitana de Manaus (RMM), criada em 2007 com oito municípios amazonenses e cerca de 2 milhões de habitantes.


Fotos da maior Ponte da Amazônia sobre o Rio Negro   Fotos Fotos da maior Ponte da Amazonia
Esta ponte tem 74 pilares e foi consumido cerca de 14,5 mil toneladas de aço, além de 138 mil metros cúbicos de concreto – material equivalente à construção de 25 prédios de 20 andares.
À 55 metros de altura pode se ver a grandeza do Rio Negro

Ponte da Amazônia sobre o Rio Negro – fotos

Fotos da maior Ponte da Amazônia sobre o Rio Negro   Fotos Ponte Rio Negro

Nenhum comentário:

Postar um comentário