terça-feira, 27 de setembro de 2011

Onda de Arrombamentos com roubo assusta moradores de Santa Rosa do Purus

Foto: Primeira Dama Odeiza Gomes Coelho -
Secretária Municipal de Ação Social

 de Santa Rosa do Purus
vitima dos ladrões

Mais um arrombamento seguido de roubo, desta vez os ladrões foram mas audaciosos, arrobaram o Prédio da Secretaria Municipal de Ação Social, informação passada pelo funcionários foram levado uma maquina fotográfica e notebook de propriedade da Secretária de Ação Social a Senhora Odeiza Gomes Coelho.
 na mesma noite os ladrões arrombaram também o Banco Postal do Bradesco e levaram o Cordão de Ouro do Gerente, ainda tentarem levar outros materiais mas não tiveram exito.
Agencia do Banco Postal de Santa Rosa do Purus,
 teve arrombamento seguido  de roubo
de um cordão de ouro de propriedade do Gerente (JUNIOR).

já ocorrerão vários arrombamentos seguidos de roubo, mas é um mistério, a policia ainda não predeu os ladrões e quase toda semana acontece arrombamento na Cidade. Policia neles, estamos de olho.

Greve dos bancários começa hoje em todo o país.
Categoria reivindica reajuste salarial de 12,8% e participação nos lucros e resultados das empresas do ramo.



capa_270911_2.jpg
Bancários do país inteiro iniciam a partir de hoje greve por tempo indeterminando. A categoria rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que ofereceu reajuste na sexta-feira de 8%.
A slasse reivindica aumento de 12,8% (inflação do período mais aumento real de 5%), participação nos lucros ou resultados de três salários mais R$ 4.500.
Desde agosto os trabalhadores negociam com os bancos e exigem melhores condições de trabalho, fim das demissões sem motivo, das metas abusivas e do assédio moral, segurança contra assaltos e igualdade de oportunidades.
A assembleia de ontem do Sindicato dos Bancários do Acre (Seebac) na Praça Povos da Floresta não aceitou proposta das empresas, seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários. Os detalhes da paralisação também foram acertados.

Clientes

O movimento grevista vai afetar tanto a bancos privados quanto públicos. Mesmo assim, o consumidor poderá ainda ter à disposição canais de atendimento remoto, formado por postos de atendimento e pela rede de correspondentes como casas lotéricas, redes de supermercados e outros lugares credenciados.
Os serviços bancários feitos dentro das agências serão suspensos e, conforme a lei, somente os essenciais (as atividades com documentos de compensação) poderão ser efetuados.


TSE retoma julgamento sobre registro do PSD


O futuro do PSD voltará a ser discutido nesta terça-feira (27) à noite pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O julgamento do pedido de registro da sigla será retomado com o voto-vista do ministro Marcelo Ribeiro, que suspendeu a votação da última quinta-feira (22) para analisar melhor o caso. A retomada do julgamento ocorre a dez dias do fim do prazo para o PSD obter registro se quiser concorrer nas eleições de 2012.

Um conflito jurídico está dividindo os ministros. A Lei dos Partidos Políticos (9.606/95) estabelece que as certidões de cartórios eleitorais são válidas para  contabilizar as assinaturas de apoio para a criação de um partido. No entanto, uma resolução emitida pelo TSE no ano passado considera válidas apenas as assinaturas certificadas pelos tribunais regionais eleitorais.

Números apresentados pela relatora Nancy Andrighi mostram que o PSD não teria assinaturas suficientes caso fossem aceitos apenas os apoios certificados pelas cortes locais. De acordo com a ministra, seriam 307 mil assinaturas para 490 mil exigidas. Por outro lado, ela mostrou que, caso o TSE também considere as certidões expedidas pelos cartórios eleitorais, o número de apoios pula para 514 mil.
A favor da flexibilização da regra estão a própria relatora, que já votou, e o presidente da corte, Ricardo Lewandowski. Ele ainda não votou, mas fez uma defesa aberta da concessão do registro para o PSD. Alegou, inclusive, que a culpa para o atraso na conferência de assinaturas foi da própria Justiça Eleitoral, que entrou em greve em diversos pontos do país.Um posicionamento mais cauteloso da corte foi defendido pelos ministros Marco Aurélio Mello e Marcelo Ribeiro – que ainda não votaram – e pelo ministro Teori Zavascki. Em seu voto, Zavascki pediu que o processo sofresse baixa para os tribunais locais validarem as certidões dos cartórios. Ele ainda pode rever seu posicionamento após o pedido de vista.
Os ministros Arnaldo Versiani e Cármen Lúcia ainda não fizeram qualquer comentário.
Fonte: Agência Brasil.



Sena Madureira comemora 107 anos em grande estilo.


A cidade de Sena Madureira celebrou no domingo (25) 107 anos de fundação. A data marcante para a população foi comemorada com um apoteótico desfile na Avenida Avelino Chaves que reuniu escolas das redes municipal e estadual de ensino, assim como outros setores e instituições.
O tradicional desfile do 25 de setembro foi aberto pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, por sinal, os dois setores foram acompanhados pela banda da Polícia Militar de Rio Branco que emocionou o público presente com a execução do Hino Nacional Brasileiro e outras canções. Além dos militares, desfilaram também na avenida adolescentes atendidos pelos programas Cidadão Mirim (desenvolvido pela PM) e Bombeiro Mirim (executado pelo Corpo de Bombeiros).
Também participaram do desfile as escolas Clarisse Assef, São Domingos (zona rural), Euclides Feitosa Cavalcante, Eugênio Augusto Areal, Guttemberg Modesto da Costa, instituto Santa Juliana, Raimundo Hermínio de Melo, Messias Rodrigues de Souza, Secretaria municipal de Cidadania, Loja Maçônica Fraternidade e Trabalho, Lions Clube e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFAC).

Esse ano, na avenida, as escolas trataram de temas relevantes como: Cultura, Valorização da Vida, Meio Ambiente, Drogas, entre outros, sempre apresentando um alerta aos moradores.
Um grande momento do desfile se deu quando a escola Messias Rodrigues fez uma viagem ao passado e apresentou na avenida a rádio "Voz da Cidade", relembrando e homenageando a senhora Jandira e o senhor Floriano, personagens ilustres da história de Sena Madureira.
Para a secretária municipal de educação, professora Maria José, o evento superou as expectativas da organização. "O momento é de agradecimento ao prefeito pelo apoio e a todas as escolas e instituições que se apresentaram fazendo do nosso aniversário um grande sucesso. Agradecemos também o público que compareceu em grande número ao tradicional desfile", comentou.
Para acomodar melhor a população, a prefeitura providenciou a instalação de arquibancadas que ficaram completamente lotadas.
"Desfile foi espetacular", comemora Areal
O prefeito de Sena Madureira (PR) e o vice-prefeito Jairo Cassiano (PDT) acompanharam o desfile do começo ao fim. Areal que está exercendo o segundo mandato demonstrou muita felicidade com o desfecho do evento. "Parabenizar a secretaria de educação, as escolas e instituições que organizaram um desfile não para ficar bonito para a escola ou para o prefeito, mas sim para a cidade. Essa foi uma das maiores festas de aniversário do município", frisou.
Também acompanharam o desfile os vereadores Mano Rufino (PR), Dinho Nascimento (PT), Caju Diniz (PT do B) e Adamor das Mercês (PC do B). O prefeito de Manoel Urbano, Francisco Mendes (PP) também esteve abrilhantando o aniversário de Sena, acompanhado de vereadores.
A banda municipal Carlos Pereira fez o encerramento do desfile com a execução dos parabéns para Sena Madureira. Após esse momento, um show pirotécnico coloriu o céu do vale do Iaco.
Depois do desfile, ainda houve apresentação de bandas e fanfarras de Sena Madureira e de outros municípios do Acre.

Fonte: Sena em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário