terça-feira, 20 de setembro de 2011

AS BELAS PRAIAS DE SANTA ROSA DO PURUS

 Foto: da praia para Cidade
 Festival de praia de Santa Rosa do Purus contou com bandas
de fora que veio para animar os banhistas, só faltou turista.
Foto> Luiz Pinheiro e Evilazio tomando todas no Festival de Praia de Santa Rosa do Purus

Cruzeirenses afirmam que o setor de Saúde melhorou com o governador Tião Viana.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Data Control, a população de Cruzeiro do Sul afirma que o setor de Saúde, principal bandeira do governador Tião Viana, melhorou depois que ele assumiu o governo. Os números dizem que para 8,5% o sistema de saúde melhorou muito, e para 31,5% melhorou pouco, mas melhorou.Ainda conforme os números coletados pela pesquisa, 43% da população de Cruzeiro do Sul tem a opinião de que a coisa ficou na mesma, ou seja, nem melhorou, nem piorou. Mas para 12,5%, a situação piorou um pouco, e para 1,5% piorou muito. Apenas 3% não quiseram opinar, ou não souberam opinar.A pesquisa foi encomendada pelo jornal A TRIBUNA ao insituto Data Control, que realizou o trabalho de campo no dia 2 de setembro, preenchendo 200 questionários. A margem de erro é de 4% e seu intervalo de confiança fica em torno de 95%.BR-364 Durante todos estes anos em que a BR-364 vem sendo pavimentada, a estrada sempre é fechada para o tráfego no período de inverno. Mas desde quando o governador assumiu o governo, no dia 1º de janeiro deste ano, ele tem afirmado que daqui para a frente a estrada não mais fechará e terá trânsito durante o ano inteiro, todos os anos.A pesquisa incluiu no questionário uma indagação de que se o eleitor acredita ou não na afirmativa do governador. Segundo a opinião dos cruzeirenses, a estrada realmente não mais vai fechar. Os que são desta opinião constituem 59,5%.Os que não acreditam que o governador cumprirá a sua palavra somam 29,5%, e 11% não quiseram ou não souberam opinar. Assim, os números demonstam que a maioria da população de Cruzeiro do Sul aposta que a BR-364 ficará agora aberta ao tráfego permanentemente.
EXPOJURUÁ

Os moradores de Cruzeiro do Sul também opinaram sobre a mudança de endereço de realização da Feira Agropecuária do Juruá, a Expojurá, que antes vinha sendo realizada em uma das principais avenidas da cidade. Este ano a feira foi realizada em um terreno ao lado do estádio de futebol da cidade.Para a grande maioria dos cruzeirenses, essa mudança foi considerada equivocada, pois já estavam acostumados com o local anterior. 77,5% disseram que a mudança de endereço foi errada, enquanto 22,5% a consideraram acertada.Educação e Saúde são serviços bem avaliados, diz a pesquisaO município de Cruzeiro do Sul, o segundo mais importante do Estado, está razoavelmente bem servido nos setores de educação e saúde. Pelo menos é isto que se pode deduzir dos números coletados e tabulados ela pesquisa Data Control.A pesquisa detectou que 0,5% diz que o serviço de saúde em Cruzeiro do Sul é ótimo, enquanto 45% afirma que é bom. Também para 45% o serviço de saúde prestado em Cruzeiro do Sul é regular.Ainda no mesmo quesito, 5,5% afirmaram que o serviço é ruim e 1,5% que ele é péssimo. 2% não souberam opinar.Já na questão educacional, os números se revelam mais satisfatórios ainda. 1,5% afirmam que é educação no município é ótima e 58,5% que é boa. Para 35%, a educação em Cruzeiro do Sul é regular, enquanto que para 2,5% é ruim e para 0,5% é péssima. 2% não quiseram se manifestar.

PRINCIPAL PROBLEMA

A falta de uma boa segurança pública é o que mais aflige a população de Cruzeiro do Sul, segundo a pesquisa. As pessoas que votaram neste item somam 18,6%. O desemprego e o saneamento básico também são apontados entre os principais problemas da cidade, cada uma recebe 8,6% de citações.A coleta de lixo da cidade também aparece como um dos itens problemáticos da cidade, pois 76% dos cruzeirenses a consideraram deficiente. Foram citados ainda pavimentação de ruas (3,8%), limpeza pública (3,3%), saúde (2,9%) e iluminação pública (2,9%). Somente 2% não souberam apontar nenhum problema.


PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário