quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tremor de terra atinge a capital e vários municípios do Acre

O terremoto de 6,8 graus na escala Richter sentido no Acre teve seu epicentro em Pucalpa, capital de Ucayale, no Peru, a 210 quilômetros do Acre. Foi o que confirmou o doutor em física, Alejandro Toledo.

O abalo foi a 14O km de profundidade as 13: 46 horário do Acre e 12:46, horário de Pucallpa. O terremoto foi sentido em Lima, capital do Peru. Não há informações de danos materiais em Pucalpa, e nem vitimas.

O doutor Alejandro Fonseca não descarta a possibilidade novos abalos, o que é comum na ocorrência de um tremor dessa magnitude.

A população de Santa Rosa do Purus sentiu o abalo e comentão que foi muito muito forte o terremoto. Graças a Deus não houve vitimas.
A população de Santa Rosa do Purus em 2010 era de 4612 habitantes e a sua área é de 5 981 km² (0,7 hab./km²).
É limitada ao sul com o Peru, a leste com o município de Manoel Urbano e a oeste com o município de Feijó e faz fronteira com Perú.
O município, juntamente com os seus vizinhos, Manuel Urbano e Sena Madureira faz parte da Regional do Alto Purus. A presença do estado é tão reduzida, que os habitantes deste município se queixam de viver exilados. O ponto de entrada do Rio Purus no Brasil dá-se neste município.
A região é povoada por uma grande diversidade ao nível da fauna e da flora, existindo espécie. 

 Foto: Liz Pinheiro (Cocão), relata que o abalo foi muito forte, (tive medo! pensei que a terra iria se acabar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário