quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SANTA ROSA REALIZA CURSO DE CONDUTORES

Através do Prefeito José Brasil em parceria com o DETRAN/AC, deu se inicio nesta sexta-feira dia  29 de julho os exames de psicotécnico para realização da permição, renovação e adição da Carteira Nacional de Habilitação - CNH. priximo final de semana dia 06 de agosto sera realizado a prova escrita, uma das fases mais inteligente do curso de condutores para Carro e Moto.


CONTRABANDO DE ANIMAIS SILVESTRE (ACABE COM ESSA INLEGALIDADE)

Papagaios, jabutís, araras, macacos, passarinhos e tantos outros animais da Fauna Silvestre Brasileira vêm sendo vítimas de um comércio ilegal que movimenta cerca de 2 bilhões de dollares por ano.
Nós, brasileiros, fomos criados tendo diversos desses animais como sendo de estimação, sem ter a menor idéia do preço que milhares de outros animais pagaram, para que os nossos pudessem estar em nossas casas.
E quando falamos em animais da Fauna Brasileira, incluimos cada ser vivente.Será que na sua casa tem algum objeto decorado com asa de borboleta? Você já parou pra pensar que esses belíssimos seres também são sacrificados pra satisfazer nossa vaidade? Muitos de nós apreciamos artesanato feito com as asas desses insetos sem nunca ter parado pra pensar que eles também foram criaturas vivas. Saiba que muitas espécies de borboletas estão em extinção e que são mortas de maneira cruel.


Prefeitura de Sena realiza últimos preparativos para a Festa do Mandi

A prefeitura de Sena Madureira através da secretaria municipal de cultura vem cuidando dos preparativos para a festa do mandi 2011. O evento está confirmado para acontecer nos dia 5, 6 e 7 desse mês com perspectiva de atrair centenas de pessoas tanto de Sena como também de outros municípios do Acre.
A praia do Amarilio, localizada a margem do rio Iaco será o local da festividade. Desde a semana passada a prefeitura designou uma equipe e com a utilização de uma máquina está fazendo o serviço de terraplanagem para garantir com facilidade o acesso aos moradores.
cotidiano_030811_4.jpg
MANDI, o prato principal da festa, não deverá faltar
Na segunda-feira, 1, o palco onde os artistas irão se apresentar começou a ser instalado e deverá ficar pronto até amanhã. Outra providência tomada é a retirada de madeira e embarcações que nessa época do ano costumam ser encontradas no referido lugar.
De acordo com o secretário municipal de cultura, Gilberto Lira, esse ano serão montadas 20 barracas que oferecerão comidas e bebidas de diversos tipos. Para ele, a expectativa é grande em torno da realização da festa. “Estamos nos esforçando ao máximo para receber bem os moradores de nossa cidade e os visitantes. Esperamos que o público compareça em grande número e mais uma vez coloque a festa do mandi na história de Sena”, frisou.
Para o prefeito Nilson Areal (PR), a festa do mandi aquece a economia do município e serve também como um ponto de encontro entre as famílias de Sena Madureira. “Esse é um evento tradicional da nossa cidade, por isso, estamos cuidando de tudo com antecedência para garantir a diversão e o entretenimento entre as pessoas. Isso é o que nos interessa”, comentou.
O mandi que é o prato principal da festa não deverá faltar. Embora se verifique escassez dessa espécie em nossa região, o presidente da colônia de pescadores, Valdir Martins, informou que uma equipe se encontra em Boca do Acre (AM) para trazer de lá o mandi que será consumido durante o festival.

Segurança reforçada

Para garantir tranquilidade no decurso do evento o comando da Polícia Militar de Sena Madureira já solicitou a vinda de uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Rio Branco, sem contar com o próprio efeitvo da PM de Sena estará na Praia do Amarílio desenvolvendo um trabalho conjunto com a Polícia Civil e o Corpo de bombeiros.
Essa semana deverá chegar ao município também uma equipe de fiscais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para fazer um trabalho educativo e de orientação aos condutores de veículos. Quem dirigir de forma irregular certamente será penalizado.

Aposta nos cantores locais

Para garantir sucesso na festa do mandi, a prefeitura está apostando nos artistas locais, tanto é que todos as bandas e cantores contratados são de Sena Madureira. Segundo o prefeito Nilson Areal (PR) essa é uma forma de valorização aos pratas da casa.
Programação do evento já está definida:
Sexta-feira, 5, primeiro dia da Festa do Mandi
  • 12 horas: Jorge Caico e Cosmo dos teclados
  • 13 horas: Keire dos Teclados
  • 14 horas: Zé Lira
  • 15 horas: Elvis Lennon
Sábado, 6, segundo dia
  • 10 horas: Keire dos Teclados
  • 11 horas: Kambão e Thiery
  • 12 horas: DJ Wagner
  • 13 horas: Gilberto e Mateus
  • 14 horas: Sorriso Show
  • 15 horas: Banda Versátil
  • 16 horas: Gingado Novo
Domingo, 7, último dia do evento
  • 10 horas: Elvis Lennon
  • 11 horas: Kambão e Thiery
  • 12 horas: Dj Wagner
  • 13 horas: J. Alves
  • 14 horas: Fera e Banda
  • 15 horas: Banda Versátil
  • 16 horas: Gingado Novo

Fonte: Pagina20.com

Cidade de Feijó se prepara para o Festival do Açaí  

Festa já é o segundo maior evento cultural do Estado e deve reunir milhares de visitantes

A prefeitura de Feijó está cuidando dos últimos preparativos para o Festival do Açaí 2011. O evento vai acontecer no período de 11 a 14 deste mês, no Contorno Beira Rio, e deve reunir milhares de visitantes de todas as partes do Estado e região.
O prefeito Raimundo Ferreira Pinheiro afirma que já tomou todas as medidas necessárias para garantir total segurança das pessoas que participarão da festa. “Estamos priorizando desde os serviços da segurança pública até a saúde, bombeiros e demais aparatos que garantam o bem-estar da população e a boa estadia dos visitantes”, ressalta.
Assim como no ano passado, a organização do festival optou pela contratação de shows de artistas nacionais e mais uma vez atende os anseios da população, que participa e contribui para o desenvolvimento da economia da cidade. “No ano passado nós trouxemos o show da banda Calcinha Preta e neste ano estamos trazendo Alexandre Pires e Reginaldo Rossi”, anuncia o prefeito.
A abertura do festival acontecerá no dia 11, com o show gospel de Rose Nascimento. No dia 12 o público tem encontro marcado com o cantor Reginaldo Rossi e no dia 13 com a banda baiana Parangolé. A festa de encerramento será marcada pelo romantismo e pelo balanço do cantor Alexandre Pires.

O município espera um público de aproximadamente 24 a 30 mil pessoas em cada noite da festa. O prefeito Raimundo Ferreira aproveita o momento de preparação para convidar a população do Estado a participar do evento. “Tudo está sendo feito com muito carinho. Nós, da prefeitura, assim como a população e os empresários da cidade, estamos preparados para recebê-los”, declarou.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário