quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prepare o agasalho: Acre terá o maior frio da última década

O frio será acompanhado de ventos fortes e garoa durante o sábado e na manhã domingo.



Prepare o agasalho. O maior frio dos últimos dez anos e um dos mais intensos dos últimos trinta anos chega ao Acre no próximo sábado trazido por uma massa de ar polar, vinda do sul do País. É o que prevê o meteorologista Davi Friale, com base em pesquisas junto aos principais institutos de meteorologia do Brasil.
O frio será antecedido por fortes ventos vindo do Sudeste o que caracteriza a formação de baixa temperatura.
Nas noites de sábado, domingo e segunda-feira, os termômetros devem registrar temperatura abaixo de doze graus, com sensação térmica de zero grau.
O frio será acompanhado de ventos fortes e garoa durante o sábado e na manhã domingo. Depois da passagem do ar polar, na próxima semana a umidade do ar deve baixa consideravelmente em toda Amazônia Ocidental, segundo Davi Friale.
Um perigo para o meio ambiente, já que além do ar seco as chuvas darão uma trégua.

Fonto: ContilNet

O meteorologista Davi Friale recomenda que população do Acre prepare o agasalho


Famílias acreanas devem atualizar cadastro no Bolsa Família


Mais de 5,5 mil famílias acreanas beneficiárias do programa Bolsa Família precisam atualizar suas informações até o dia 31 de outubro para não perderem a assistência. Só é necessário repassar os dados quem não realizou tal tarefa nos últimos dois anos. A atualização pode ser feita nas Secretarias de Assistência Social das prefeituras.
Nos primeiros sete meses do ano mais 1,4 mil famílias renovaram informações. No Acre o programa atenda a 58,6 mil famílias. Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) explicou que a atualização cadastral ocorre a cada dois anos.
“Mudança de endereço ou renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa”, divulgou o MDS. Às famílias que não atualizaram o cadastro a assistência estará suspensa a partir de novembro. Cada beneficiário receberá no seu extrato bancário de pagamento a informação de que deve repassar seus dados.
Cada prefeitura recebe mensalmente recursos para a atualização cadastral. “A revisão é uma atividade anual desempenhada pelo MDS e pelos municípios desde 2009. No início de cada ano, o ministério identifica todas as famílias com cadastros sem renovação nos últimos dois anos”. No Brasil o Bolsa Família atende a 12,9 milhões de famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário