terça-feira, 19 de julho de 2011

Marina Silva anuncia primeira 'terça-feira sonhática' em SP


A ex-senadora Marina Silva anunciou nesta tarde pelo Twitter que vai promover na terça-feira, 19, um encontro para discutir 'a nova forma de fazer política' em São Paulo, que chamou de 'terça-feira sonhática'. O evento está sendo organizado por Maurício Brusadin, ex-presidente do diretório estadual do PV paulista e aliado de Marina.
'Grupo de S.Paulo organiza amanhã, às 20h, Terça-Feira Sonhática. Pauta: discutir a nova forma de fazer política. Será na rua Fidalga, 521', escreveu.
Marina cunhou o termo no evento que marcou sua despedida do PV, no início deste mês em São Paulo. Na ocasião, ela disse que ?não é hora de ser pragmática, é hora de ser ?sonhática??.
Após sua saída oficial do partido, a ex-senadora concedeu uma entrevista ao Estado na qual falou sobre seus planos para o futuro. Ela indicou que pretende dialogar com políticos de partidos diferentes sobre o que ela chama de 'uma nova forma de fazer política'.


Uma grande mulher do Brasil.
Filha de nordestinos que foram colonizar a Amazônia, Marina Silva nasceu no Acre e desde cedo trabalhou como lavradora. Em Rio Branco, trabalhou como doméstica, se alfabetizou pelo Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização, criado pelo governo federal em 1967, para alfabetização de adultos) e formou-se em história aos 26 anos. Em 1988 Marina Silva elegeu-se vereadora de Rio Branco, pelo Partido dos Trabalhadores. Em 90 foi deputada estadual e em 95 elegeu-se senadora, sendo reeleita em 2003. Com a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marina Silva assumiu o Ministério do Meio Ambiente, onde ficou até maio do ano passado, quando deixou o cargo após atritos com outros integrantes do Governo. ela deixou o Partido dos Trabalhadores, onde permaneceu por quase 30 anos para se filiar ao PV. Marina Silva é uma ambientalista premiada e reconhecida pela Organização das Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário