sexta-feira, 10 de junho de 2011

Liberada consulta ao primeiro lote do IR


A Receita Federal liberou na última quarta-feira, 8, a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de 2011 (ano-base 2010). O Fisco também autorizou a consulta das declarações dos exercícios de 2008 a 2010.
O dinheiro será depositado no banco indicado pelo contribuinte na quarta-feira da próxima semana (dia 15).
A correção monetária é de 1,99% para o lote de 2011. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet.
A consulta também pode ser feita pelo telefone 146. Caso a restituição não seja creditada, o contribuinte deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil. De acordo com a Receita Federal, 1,5 milhão de contribuintes estão inseridos no primeiro lote de restituições do IR deste ano.
O valor do pagamento será de quase R$ 2 bilhões, das quais cerca de 1,3 milhão de contribuintes têm mais de 60 anos e têm prioridade no recebimento por causa do Estatuto do Idoso.

Rio Branco sedia 1º Fórum Internacional de Cidades Fronteiriças Brasil-Peru

 prefeito Raimundo Angelim abriu  na manhã de ontem, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), o  1º Fórum Internacional das Cidades Fronteiriças Acre-Peru, que  vai até o próximo dia 11 e visa promover o encontro entre as cidades do Estado do  Acre e do  departamento de  Madre de Díos na busca de alternativas políticas  para o desenvolvimento regional.  O evento é uma realização da prefeitura de Rio Branco e da Associação dos Municípios do Acre (Amac), com apoio da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Bastante prestigiado, o fórum conta com a participação de 18 prefeitos do Acre e 15 do Peru.  “É um momento importante de troca de experiências. Que aqui se possam estabelecer protocolos entre cidades do Acre e do Peru”, disse Raimundo Angelim, que é também presidente da Amac.
Autoridades peruanas e brasileiras, incluindo a representação da Caixa Econômica Federal de Brasília, estão reunidas desde ontem em Rio Branco para discutir e trocar experiências que estimulem a integração desenvolvimento econômico fronteiriço.

O evento, que acontece no auditório da Federação das Indústrias do Acre, é promovido pela Prefeitura de Rio Branco e a Associação dos Municípios do Acre (Amac), tendo como objetivo fortalecer os laços de convivência como alternativa política para o desenvolvimento regional.
Estão presentes Nedson Micheleti, consultor da presidência da Caixa Econômica Federal; Maria Lucia Reis, alcadesa de Cobija, capital do departamento do Pando, na Bolívia; Jair Santos, diretor de relações internacionais do Governo do Acre; Comaci Nunes Filho, subchefe da América Meridional 3 do Ministério das Relações Exteriores do Brasil; embaixador Félix Denegri, representante do governo peruano; Victor David Shimabukuro, alcaide de Coronel Portillo e representante do governo de Ucayalli; Aldo Khan, alcaide provinçal de Porto Maldonado, capital do departamento peruano de Madre de Dios; Eduardo Farias, deputado estadual e representante da Assembleia Legislativa do Acre; e o Professor Roger, vereador e representante da Câmara de Vereadores de Rio Branco.




CONHEÇA O SANTA ROSA DO INICIO ATÉ HOJE:

Dos acervos para o blog, este é o primeiro prédio do Poder Executivo Municipal de Santa Rosa do Purus, contruído ainda no Governo  de Antonio Roque de Carvalho no período de 1993, na foto inlustrada um dos primeiros habitatantes de Santa Rosa o Senhor SEBASTIÃO FURTADO D'ÁVILA, um dos desbravadores que veio de Sena Madureira para dá continuídade nos trabalhos burocráticos da Prefeitura. Sebatião Furtado até hoje trabalha na Prefeitura no Departamento de Administração.
Foto: Primeira Prefeitura de Santa Rosa do Purus,
 éra localizada na Rua Profiro de Moura, Bairro Centro.


O segundo Prédrio da Prefeitura foi transferido para a Rua Coronel José Frreira, Bairro Cidade Nova, passou a funcionar no antigo Escritório Avansado do Governo da Floresta, já no segundo mandato do Prefeito JOSÉ ALTAMIR TAUMATURGO SÁ. aqui funcionava todas as Secretarias Municipal.

Foto: Segundo prédio da Prefeitura de Santa Rosa do Purus
localizada no Escritório Avansçado  Governo da Floresta.



ATUAL SEDE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL


Construída na gestão  do Ex-Prefeito JOSÉ ALTAMIR







Nenhum comentário:

Postar um comentário