segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama bin Laden está morto; EUA estão em posse do corpo do terrorista

O maior atentado planejado por Bin Laden foi o ataque contra as Torres Gêmeas, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001.
O líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, em foto sem data. EUA estão em posse do corpo do terrorista, segundo a rede de televisão CNN
O líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, em foto sem data. EUA estão em posse do corpo do terrorista, segundo a rede de televisão CNN
O líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, está morto e seu corpo foi resgatado por autoridades dos Estados Unidos, informou a rede de televisão CNN no fim da noite do domingo.
De acordo com as fontes ouvidas pela CNN, Bin Laden morreu durante um ataque dos EUA a uma mansão nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão, país vizinho ao Afeganistão.
O presidente dos EUA, Barack Obama, fez um anúncio confirmando a morte de Bin Laden na rede CNN.
O maior atentado planejado por Bin Laden foi o ataque contra as Torres Gêmeas, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001. Na ocasião, dois aviões foram lançados contra os dois edifícios mais altos dos EUA, provocando a morte de cerca de 3.000 pessoas.
O atentado fez com que os EUA, então liderados pelo presidente George W. Bush, lançassem uma ofensiva contra o Afeganistão, país que abrigava Bin Laden vários integrantes de sua rede terrorista, a Al Qaeda.
As forças armadas norte-americanas tinham há anos a prioridade de capturar vivo ou morto o terrorista saudita. Até então, Bin Laden sempre havia conseguido se escapar das forças americanas, alternando esconderijos nas áreas de fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão.

Fonte: ContilNet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário