sexta-feira, 18 de março de 2011

REBOCADOR AFUNDA NAS AGUAS DO RIO PURUS

Um rebocador que empurrava uma BALSA que transportava ÓLEO DIESEL para a Empresa Guacor do Brasil, empresa presta serviço na geração de  energia eletrica no Município de Santa Rosa do Purus vinndo de MANAUS-AM afundou e sumiu nas aguas do Rio Purus no trecho de Manoel Urbano/Santa Rosa. segundo informações o Rebocador encalhou em um barranco de areia e  a BALSA  ficou sem controle e declinou sobre as aguas quebrando os cabos de sustentação fazendo com que o rebocador tombasse, devido o peso  muito grande da BALSA que transportava 400 mil litros de óleo  diesel. Geralmente a tripulação dessas embarcações que vem de outros estados não tem
conhecimentodo Rio, são acostumados a trafegar em aguas profundas, diferente das a guas do Rio Purus, o que tenha motivado a naufragação do rebocador, falta de conhecimento.
O Prefeito José Brasil  e os Vereadores
JAMES, ROSIMAR e EDIMAR foi até o local do acidente verificar a gravidade e oferecer ajuda necessária aos tripulantes da BALSA. O combustivel será conduzida até o de estino final através de outra ambarcação, vindo do Município de Manoel Urbano ou Sena Madureira, já que o acidente ocorreu proximo e Santa Rosa, há 02 horas de distância de motor de rabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário