segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Nos pênaltis, Flamengo vence Botafogo e está na final da Taça Guanabara

Em partida onde os goleiros foram destaque, que se deu melhor foi Felipe, do Flamengo, que defendeu duas cobranças na decisão por pênaltis, onde o Flamengo saiu vencedor por 3 a 1, já que no tempo normal, onde o destaque foi Jefferson, do Botafogo, houve empate em 1 a 1, neste domingo, 20, pela semifinal da Taça Guanabara do Campeonato Carioca de 2011.

No primeiro tempo, o Flamengo começou melhor, martelou a meta de Jefferson que quando era acionado se saia bem, apesar do gol sofrido aos catorze minutos, da etapa inicial, marcado por Ronaldo Angelim, de cabeça, após o gol sofrido o Botafogo se lançou ao ataque de forma desordenada deixando o Flamengo criar por diversas vezes contra-ataques que poderiam aumentar a vantagem obtida pelo Flamengo, fazendo assim, o goleiro Jefferson ser o principal personagem do tempo normal.
Na segunda etapa, o Botafogo voltou disposto a empatar o jogo, e logo, aos três minutos, Loco Abreu balançou as redes e empatou o jogo, no mais, o Flamengo seguia melhor e após a entrada de Negueba, o time se reencontrou em campo e por diversas vezes teve a chance de voltar a frente no marcador, mas sempre esbarrava no goleiro Jefferson, aos vinte e sete minutos, Ronaldinho Gaúcho tocou no canto e Jefferson, deu um toque de leve e fez grande defesa, no final do jogo, o Flamengo tentou mas não conseguiu ultrapassar o paredão botafoguense que garantiu a decisão por pênaltis.
Então surgiu a figura do goleiro Felipe, que quando foi acionado durante o tempo normal, apareceu bem e evitou as jogadas de perigo do alvinegro carioca. Nos pênaltis, Felipe defendeu duas vezes, Éverton e Somália e viu Renato Cajá mandar para fora, enquanto isso, os jogadores do Flamengo fizeram todas as cobranças (Léo Moura, Renato e Fernando), o único gol do Botafogo nos pênaltis foi do zagueiro Márcio Rosário.
Agora o Flamengo encara o Boavista na final da Taça Guanabara, em partida que será realizada no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ, no próximo domingo, 27, às 16h
Flamengo vence e convence

A torcida do flamengo é fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário